quarta-feira, abril 25, 2007

Enfim, girando...

Descobri hoje o que sempre me disseram desde que entrei na escola, mas que nunca tinha pensado assim como pensei hoje. A Terra gira! Então independente de estarmos parados digitando abobrinhas no computador ou não, nós também estamos girando, como esse computador está girando, enquanto você lê esse artigo que estão ambos também girando. Pense que todo o Universo está girando. Deus, Velho Ranzinza do Trono lá do céu, Alá, Buda, todo mundo girando.

Então pense também nos multiversos e eles também estão girando, tudo girando sem parar, tudo em constante movimento, tudo, tudo, tudo girando! Eu sei, é de se ficar tonto. Mas pense ainda em todas as coisas boas que o movimento incessante pode nos proporcionar, veja, hoje você está aqui lendo esse texto, mas não, isso (ainda bem) não é eterno, como nada mais é, porque tudo está sempre girando, embora o movimento pode ou não ser entendido como eterno, bem como a mudança pode ser reconhecida como a única constante.

Se começarmos também a girar haverá um link sincrônico, então você estará girando, numa terra onde a lua também está girando sobre ela e ambas e mais alguns planetas também estão girando ao redor do sol e tudo está girando nesse carrossel gigante. (Vai ver é por isso que quando somos crianças nos identificamos um pouco com esse brinquedo e seus cavalinhos, porque ele está girando como tudo está girando). Vai ver também é por isso que algumas pessoas giram quando está baixando santo!

Já perceberam o quanto ficamos felizes e animados quando vemos gatos ou cachorros ou qualquer animal irracional ou não, girando para querer pegar o próprio rabo? Isso é um sinal de que o ato de girar nos eleva a níveis conscienciais maiores e isso pode transformar você, simples reles mortal, num super hiper mega homem em harmonia com a Grande Bola que não pára de girar por um minuto e você pode com isso enganar os seres supremos celestiais e alcançar o Divino Nada!

Nenhum comentário: