#TheGame23 - Enter the Infinite Rabbit Hole





What is #TheGame23?

"It is what it isn't though that isn't what it is and like I've always said I think that it's exactly what you think it is. If you believe it is whatever someone else told you it is then you're doing it all wrong because you're the only one who could possibly know what it is." - zed satelite nccDD 23 ksc


Project 00AG9603 - #TheGame23 mod 42.5 level 5

"00AG9603 develops as a self-organizing organism, connects with the virtual environment through its hosts (admins) by arranging the surroundings randomly for its own autonomous purpose" - Timóteo Pinto, pataphysician post-thinker





00AG9603 Dataplex LinKaonia Network

00AG9603 Dataplex
Aaní – Memetized Chaos
#fnordmaze
Galdrux
Mermeticism and the Post-Truth Mystic
Discordian Babel – a collection of different interpretations on Discordianism
#QuantumSchizophrenia
Neoism/Anti-Neoism/Post-Neoism/Meta-Neoism/Hyper-Neoism
The Omniquery Initiative – How To Save The Universe – an incomplete tutorial
A Call to Weirdness - Operation D.I.S.T.A.N.C.E.
Cosmic Liminality - The Space Between
00AG9603 Forum
00AG9603 Hyper-Surrealism



Hyper-Surrealist Fnord Agency


KSTXI Dataplex


Know more, Understand less



KSTXI Reality Glitch Hack Post-Neoist Meta-Discordian Hyper-Surrealist Galdruxian Tudismocroned Bulldada Network ::: art, anti-art, post-art, `pataphysics, absurdism, discordianism, concordianism, meta-discordianism, realism, surrealism, hyper-surrealism, neoism, anti-neoism, post-neoism, anythingism, etc..

KSTXI Hyper-Surrealist Fnord Agency Portal

KSTXI Glitch Network

:::

—–><—–

“Welcome to the most ancient conspiracy on the planet. We’ve gone for so long now that we don’t remember what we were doing, but we don’t want to stop because we have nothing better to do.” - Fire Elemental

—–><—–

:::


KSXTI Post-Neoist Meta-Discordian Galdruxian Memes Illuminati Cabal Contact Information

::: KSTXI Post-Neoist Meta-Discordian Memes Illuminati Cabal ::: Tumblr_inline_p10gskins81rlg9ya_500

.

"Stick apart is more fun when we do it together." - St. Mae

.

::: Discord:

- Dataplex Ourobouros

::: Reddit:

- 00AG9603

- KSTXI Dataplex

- #TheGame23 Mod 42.5

- Dataplex Ourobouros

::: Forum



Join Us!

:::

sexta-feira, abril 20, 2012

Descrições de Discordianismo Parte 3: A Visão de Rev. Mandrake

Nonsense, contracultura, zen budismo, ciberpunk, mitologia grega, anarquia, erística, conspiração, metafísica, cultura underground e etc: Todas essas palavras podem ser usadas para descrever o discordianismo e ainda assim não o definirão. Afinal de contas, o que é o discordianismo? porque é tão dificil defini-lo? Você está pronto para seguir o coelho branco? Então leia mais e entenda menos sobre o que é o discordianismo e sobre a turba de lunáticos e loucos que se denominam seguidores de Éris: a Deusa do caos e da confusão!

"Somos uma tribo de filósofos, teólogos, magos, cientistas, artistas, palhaços e maníacos similares que estão intrigados com ÉRIS, DEUSA DA CONFUSÃO, e com Seus Atos"
- Conluio Joshua Norton

"O discordianismo é uma piada, disfarçada de religião, disfarçada de piada, disfarçada de religião, etc..."
- Principia Discórdia

"É Zen para ocidentais"
- POEE

"Somos um grupo de o-que-quer-que-sejamos para o-que-quer-que-façamos."
- Unknown

"Nenhum discordiano concorda totalmente com o outro sobre o que se trata o discordianismo."
- Reverendo Ibrahim

O que é o discordianismo?

O discordianismo é antes de mais nada, muitas coisas. Talvez a melhor definição seja a do conluio Joshua Norton: Somos um grupo de seres intrigados com o Caos. Nesse estado de contemplação, cada discordiano acaba por trilhar um caminho próprio em sua curiosidade sobre o caos.

Alguns discordianos adotam o humor como principal aspecto do discordianismo, tratando-a como uma piada em forma de religião. Outros (como esta igreja aqui) consideram o discordianismo como uma Religião em forma de piada. Outros a vêem como uma filosofia equivalente ao zen, mas para ocidentais, outros não se definem em nada.

Seja como for, se há um principio universal no discordianismo é que nada é literalmente verdadeiro. Tudo é circunstancial, logo todas as definições acima estão corretas, erradas ou são irrelevantes, dependendo apenas das circunstâncias. A ordem e a desordem são ilusões.

Assim como a Matrix, você terá que fazer uma escolha: Se deixar tocar pelo Caos e descobrir por trás da cortina o que é o discordianismo ou evitar olhar o abismo e se mesclar novamente ao rebanho adormecido.

Quando Surgiu?

O discordianismo surgiu no início da década de 60 na Califórnia, tendo seu primeiro registro, o livro Principia Discórdia, escrito pelos Reverendos Malaclypse e Omar khayyam. Após uma psicodélica visão onde ambos compreenderão a ilusão da ordem e da desordem, ambos abraçaram sua loucura e se denominaram os maiores sacerdotes de Éris, deusa grega do caos, na terra.

Assim começou o discordianismo, tendo em sua fundação os elementos mitológicos da mitologia grega, fragmentos da filosofia do budismo Zen da escola Rinzai, e uma gama variada de temas ligados a anarquia, contracultura e Nonsense, tornando o discordianismo uma antítese dialética as religiões modernas que adoram conceitos ligados a ordem.

Não se sabe quando o discordianismo veio ao Brasil, mas sabe-se que foi graças a internet que ele se manteve. muitos discordianos despertaram e começaram a agir, seja como legionários da discórdia dinâmica, seja como sacerdotes, para encontrar uma intersecção que servisse de identidade ao discordianismo no país.

Mitologia

O termo Discordianismo, Vem do nome da deusa romana do caos: Discórdia. Um sinônimo para discordianismo é o termo erisianismo, vindo do nome original da deusa, Éris (seu nome grego). Partindo da história mais conhecida de Éris, onde esta causa a guerra de Tróia, muitos discordianos buscam a compreensão da função do caos em nosso mundo.

Para o conluio Joshua Norton (formado pelos fundadores do discordianismo) e sua igreja, a POEE, Éris, ou o Caos, representa a sopa matricial que dá origem a toda a criação. Quando a humanidade passou a se cercar de certezas, começou a dar as costas para o caos, inclusive seus aspectos positivos.

Hoje, o discordianismo é uma sopa politeísta, que por não considerar nada realmente falso, acaba agregando de certa forma outras mitologias. Sendo assim, há discordianos cristãos, com crenças nórdicas, ateus, xintoístas, etc. Pode-se dizer que muito além de um sistema de crenças, o discordianismo se tornou uma abordagem filosófica para se viver neste mundo.

Principia Discordia

O Principia discórdia é o manifesto escrito mais conhecido do discordianismo. Também conhecido como "Como encontrei a deusa e o que fiz com ela quando a encontrei" é o livro que estabelece a história do discordianismo, sua mitologia, sua filosofia e a descrição e ritos da primeira desorganização erisiana, a POEE.

Os pontos mais importantes do livro, além de seus koans, parábolas e contos, são os primeiros fundamentos mitológicos estabelecidos:
Lei de Cinco: "Todas as coisas acontecem em cinco, ou são divisíveis ou multiplicáveis por cinco, ou estão de certa forma direta ou indiretamente ligadas ao 5".

Pentarroto: O pentarroto é um grupo de cinco leis sagradas do Discordianismo descobertos pelo eremita Zarathud no quinto ano da lagarta.

Papas: "Cada homem, mulher e criança na Terra é um Papa" o que significa talvez que todos temos a liberdade e o poder absolutos dentro desta religião, em contraposição a outras religiões hierárquicas.

Cao: é o singular de caos e representa a natureza da realidade parafísica.

Maldição de caracinza: Caracinza foi um homem que viveu no ano de 1166 DC e pregou que a vida é séria e jogar é pecado. A maldição é um desequilíbrio psicológico e espiritual que resulta dessas crenças.

Glândula pineal: Alguns discordianos parecem sentir que a glândula pineal é a fonte de respostas para as mais difíceis questões da vida. Os hindus e talvez Decartes também viam uma importância nessa glândula.


Fonte: PayPerKaos

Parte 1: Discordianismo por Rev. Peterson Cekemp
Parte 2: Discordianismo por Rev. Ibrahim Cesar

Nenhum comentário: