segunda-feira, maio 25, 2015

SOBRE DISCORDIANISMO

SOBRE DISCORDIANISMO



What is Discordianism?

Muito se discute sobre a mais confusa das religiões. Alguns ousaram tentar defini-la, mas falharam! O que estou tentando fazer? Não sei.
Discordianismo não é sobre anarquismo, queda de governo ou sei lá o que... Não é a destruição da sociedade. É sobre a criação, imaginação, formas livres de pensar, liberdade espiritual, mental e de expressão.
Discordianismo visa contrastar com a ordem e caos. O universo é naturalmente caótico e ir contra ele é colocar ordem num sistema. Em termodinâmica conhecemos isso como entropia.
O sagrado CAO segundo algum discordiano é mais que a relação entre caos e ordem. E a analogia entre o lado direito e esquerdo do cérebro. O lado esquerdo é mais sério, lógico, ordeiro. O lado direito é mais irracional, simbólico, imaginativo, criativo. O direito é o caos e o exercício do hemisfério direito é o trabalho de um discordiano.
O discordianismo é uma filosofia que não enxerga coisas engraçadas com seriedade. É justamente o contrário: observam coisas sérias de forma engraçada.
O discordianismo para alguns é uma religião em forma de piada. Não encare isso como uma piada. Discordianismo é uma piada engraçada. Mas é séria. Mas é engraçada. A seriedade confusa. Quando você está confuso ao máximo seu sistema força-lhe a rir para que você libere o stress... O riso é isso!
Discordianismo é o elo que faltava para a liberdade espiritual, mental e expressiva. Faça o que tu quiser!

Nenhum comentário: