sexta-feira, janeiro 23, 2015

INTERAÇÃO HUMANÓIDE

Humanos interagem de varas formas. A conversa entre dois seres humanos é na maioria superficial. Conversas sobre futebol, música, relacionamento, novelas, etc...
A verdade é que humanos pensam (alguns parecem que não...) e dentro de suas mentes apenas si próprio sabe o que se passa e o que sente. Cada ser humano é um universo com suas próprias leis e regras. Como saber se o que se passa dentro da própria mente é normal ou não? Sabendo o que passa dentro de outra mente. Para isso serve a conversa ou a interação.
Seres humanos sentem a necessidade de saber o certo (ou pelo menos o que pensa ser) e para buscar isso precisa saber de outros, coletar informações e assim tirar suas conclusões. Parece até uma forma robótica.
A interação é uma ferramenta de coleta de dados e nada mais. O divertimento é diferente, geralmente é superficial.
Quando se entra no próprio abismo a incerteza toma conta e muitas vezes o que se passa dentro de si mesmo pode levar a loucura, até perceber que isso ou aquilo acontece de forma coletiva.
O normal é aquilo que ocorre de forma coletiva. Se 95% dos humanos fossem mudos, quem conseguir emitir som ou falar poderia cometer suicídio. Porém se encontrasse outras pessoas que também falassem poderia conviver com a anomalia, pois não se sentiria sozinho (talvez).

Se me equivoco é porque o texto foi mal escrito. Ou não.

Nenhum comentário: