sexta-feira, agosto 29, 2008

Eles inventaram a internet (e muito provavelmente o Discordianismo Brasileiro)!

CardosOnline foi um fanzine por email nascido da mente insana & GONZO de André Czarnobai, vulgo Cardoso, em 1998.

Em outubro desse ano, quando o mailzine completa 10 anos, a famosa GALERE que fez parte dele (que inclui os escritores Danieis, Galera & Pellizzari, e a escritora Clarah Averbuck) estará junta novamente em uma edição COMEMORATIVA.

Diz a lenda que foi nesse e-zine que foi publicado pela primeira vez o MÍTICO texto "O Princípio da Discórdia", de autoria de Daniel "Mojo" Pellizzari, que posteriormente foi SURRUPIADO pela nossa querida & amada Barata Doida Ari Almeida, para ser postado no CMI, e que depois foi também publicado no igualmente saudoso, como o COL, e-zine e site, não como o COL, Fraude e no site Rizoma. Esse texto, ao que tudo indica, parece ser o BIG BANG do Discordianismo Brasileiro, ou pelo menos do contemporâneo.

Além desse e-zine Cardoso também pariu o Manifesto Web Tosqueira, do qual sou fervoroso ADEPTO, como pode ser observado em alguns desses sites.


update 16/11: complementando a informação arqueológica do discordianismo brasileiro. achei hoje a edição do COL em que o Texto Primordial foi publicado
..
então segundo a datação por Carbono 14 agora temos uma data aproximada: final de 98
...
aqui tem pra baixar

2 comentários:

Santaum disse...

Uau, FNORD!

Viva a história!!!!!

Santaum disse...

Porra, eu li lá.

Sensacional. Viva a história novamente.