terça-feira, agosto 12, 2008

Sociedade da Cacofonia

A Sociedade da Cacofonia é um Grupo de artistas e performers que começou a atuar em Los Angeles no meio dos anos 1990 e se espalhou por toda a costa oeste americana.

Segundo o site oficial, o objetivo da Sociedade Cacofônica é criar ruído cultural e provocar discórdia em sistemas harmônicos.

A organização se dedica à subversão cultural e ao Culture Jamming, como o Projeto Luther Blissett e a OM (Operação: Mindfuck).

Os cacofônicos já simularam falsos rituais satânicos e fabricaram evidências da presença alienígena na Terra, entre vários outros absurdos. Os discos voadores são uma grande preocupação da Sociedade Cacofônica, que tem um setor dedicado a forjar aparições e pousos UFOs.

Não se sabe o quanto os cacofônicos estão associados ao Discordianismo, embora partilhem com o grupo a idéia de subversão pelo Caos. Sabe-se, com certeza, que a Sociedade Cacofônica é uma das organizadoras da megarave Burning Man, que acontece anualmente no deserto de Nevada, EUA. E também que o escritor Chuck Palahniuk, autor do polêmico romance Clube da Luta (Nova Alexandria, 2000), é membro da organização. (Do livro Conspirações de Edson Aran, Geração Editorial).

fonte:
Discordiapedia


Saiba mais:

cacophony.org

Artigo na "enciclopédia livre"

Sociedade da Cacofonia no Orkut

Acampamento CacoParrachiano


Provavelmente você já é um membro, e não sabe

->:-=+::<-

Nenhum comentário: