quinta-feira, junho 02, 2016

Meu Amigo Russo

SOBRE O DISCORDIANISMO RUSSO E ESTRATÉGIAS FNORDIANAS
"Um empreendimento que se seguiu desde o começo do ano de 2016"

russo
Sempre fui de realizar MindFuck. Sempre gostei de conspirar e de enlouquecer os que me rodeavam. Por que? Não faço ideia!
Com o passar dos aprimoramentos nas táticas fnórdicas, observando e experimentando, foi que tive uma ideia. E essa ideia começou na KSTXI.
KSTXI foi/é uma ideia FNORD que tive para colocar o discordianismo na lista dos conspiradores. Ok, o discordianismo já está inserido na lista, mas eu queria uma lista que não fosse underground. Tentando elaborar algumas ideias com meus amigos da Ordem, criando vídeos, etc... Foi então que decidi fazer um perfil anônimo para que pudesse ele depois espalhar a ideia.
Eu fiz um perfil do Timóteo Pinto em meados janeiro, mudei a foto para um azul e pronto. Conta no facebook feito.
Então comecei a montar um personagem enigmático. Ele seria estrangeiro. Mas de onde? O que seria o mais incomum?
Rússia! O meu personagem será russo!
Após fazer o personagem, postei algumas frases em russo com a ajuda do tradutor e assim fui. Solicitei entrada em alguns grupos discordianos brasileiros e principalmente grupo russos para dar consistência ao personagem. Foi então que surgiu a pergunta:
“Existe discordianos na Rússia?”
Essa questão ficou na minha mente por alguns dias. E o mais interessante é que eu não tinha ideia de como achar um.
Por que eu queria achar um russo discordiano? Para poder saber como eles são e agir como eles... Assim eu daria mais “vida” ao personagem.
Perguntei ao Brenton, o mesmo do Chasing Eris, que viaja conhecendo discordianos por ai. Perguntei se ele conhecia algum, mas ele não pode me ajudar. Aliás, disse que até se interessava, mas nunca conseguiu encontrar um.
Nos grupos disco dos EUA procurei por alguns, mas sem sucesso. Poucas interações e apenas isso.
Me perguntei: “como vou achar um russo discordiano? Um discordiano já é difícil, imagina um russo discordiano. Quais as probabilidades??
Foi então que comecei minha empreitada.

Por favor... baixe o arquivo Meu Amigo Russo, da qual contém a história toda. Julguei ser melhor deixar no arquivo PDF por causa das conversas copiadas, que não deu de salvar em imagem.

Mais informações e o Principia Discordia em Russo, em Error23

2 comentários:

Dystopus disse...

Mas que safadinho! Hahaha No ritmo da balalaika, é ritmo de festa... O mais próximo disso que eu conheço é o frontman da banda Gogol Bordello!

Dark Night disse...

Eu sou go-go-Boy!