quarta-feira, abril 27, 2016


Quirk Town Revisited - Bed Ted

Bed Ted era um cara legal que se fosse exposto a qualquer documento de texto ele jamais seria o mesmo, absorvido pelo seu conteúdo, que a priori foi absorvido por sua cabeça, por isso ele andava cuidadosamente pela rua das notícias em Quirk Town e pela rua dos textos e também pela rua dos poemas, pois todo mundo podia, mas Bed Ted não se dava ao luxo de ser arrebatado com milhões de significações e ressignificações a um trigésimo de segundo... Um cara com sua cabeça já não estaria mais vivo se não fosse pelo traje protetor HudaahBrobroconit, um traje super caro desenvolvido por aviadores paus-mandados para se proteger de exposições de idéias.

Bed Ted começou a vida numa cama de ursos desmiolados, ele era um cara muito sanguinolento, pois gostava de comer muita carne mal passada, porém um belo dia ele estava no meio da lama pois descobriu que tinha Orongolopotóide, uma doença raríssima (apenas 2 casos no universo, mas o TOPA EM TUDO Doutor Majel com seus trambolhos mecânicos "Onisciência de Doença" - detectores universais de anomalias extremamente nocivas aos corpos e mentes de sua raça de origem - conseguiu detectá-la e classificá-la). Logo correu para o consultório do Doutor Majel e então este arregalou os olhos, só menos do que dakela vez em que descobriu a doença em si, e recebeu a notícia de que deveria comprar o traje urgentemente.

Até chegar a este ponto, ele passou por diversas notícias e textos, tendo uma crise extremamente profunda de identidade que o fez mudar a forma de pensar e agir, e, consequentemente, seu próprio nome (não era "Bed Ted" e sim "Jeolungo de Atrozx").

Bem, acompanhamos até aki uma parte do drama que é a sua vida, ele por vezes é visitado por pessoas mudas que consideram sua mente pseudo-virginal como epítome da pureza, mas o que ninguém sabe é que é um indivíduo extremamente suscetível a infecção por bactérias meméticas, sedentas por território protegido por frágeis e falhas fibras (o material do traje que ele veste). 

Isso deixa o mundo agitado e todos que chegam perto da casa de Bed Ted sentem uma enorme compulsão em fazer "apenas uma visitinha", mas o que realmente ocorre é que suas bactérias mentais QUEREM SER TRANSMITIDAS!!! QUEREMOS SAIR DA SUA MENTE E PULAR PRO TERRITÓRIO TÃO FÉRTIL.

Eu rio quando ouço sobre pacotes de turismo para Quirk Town "venha conhecer essa adorável cidadezinha", mas por aqui também temos perigos, ou melhor, coisas inofensivas que levam a perigos, ainda que Zambi Inc., com sua reconhecível atenção especial a este lugarzinho único mantenha uma mão gigante invisível que destroça todos os demônios do Quinto Inferno (o Inferno onde a ironia e a esquisitisse ficam depositadas - pelo menos a versão infernal delas).

Veja então Bed Ted, dizendo um X para mais uma fotografia, mas quem garante que no flash não estarão injetados nanosugestões que se acoplam atrás da retina para quando o indivíduo dormir, elas passem imagens diversas durante a fase REM...

Nenhum comentário: