sexta-feira, janeiro 07, 2011

uma nova igreja construída sobre as ruínas do império

na mesa
um maço de gitanes
acendi
aspirei gulosamente
e
tossi
.................................................................
.................................................................
.................................................................
despertaram-me as badaladas do pêndulo
e
bebi um whisky com gelo

só muito depois me foi revelado o mistério

e
o mistério foi-me narrado:...

... o pêndulo estava dentro de mim mas as badaladas pararam e eu disse “são cinco horas”
e
as cinco horas são as horas da divina
e
a divina é a deusa
a única
a
das cinco horas em ponto
então um senhor apareceu
não a mim
mas a três pastores
e
aos três pastores foi-lhes revelado que um rei voltaria
só muito depois o papa paolo decifrou a mensagem na sua travessia pelo deserto
os camelos passavam e o nosso sacerdote contava...

já tinham passado três e pode contar quatro
e
depois cinco.
cinco camelos.
os números não mentem
e
o acaso é apenas aparente
e
o primeiro camelo disse:
eu sou a unidade
e
o segundo camelo disse:
eu não sou
e
o terceiro camelo disse:
eu sou um triângulo. eu voo
e
o quarto camelo
riu. riu muito
e
o quinto camelo previu:
o rei
o imperador
voltarão
e
o império será uma realidade
então o nosso papa paolo (o primeiro) montou o seu monociclo para pregar a palavra da grande deusa éris
e
uma nova igreja foi construída sobre as ruínas do império

a grande igreja real do monociclo sagrado

..
...

Nenhum comentário: