sábado, novembro 10, 2007

Projeto Sái do Chão! -> Web Freak <-

Cabala Cavalo-De-Pau De Éris & Tzara



"Um dia, conta a História, o cara que viria a influenciar o corte de cabelo ridículo dos EMOs, estava num momento de ócio em sua casa, na bela Romênia, refletindo sobre as grandes questões do Universo: “Quem sou eu?”, “Para onde vou?” e “Aonde vamos almoçar?”. Ainda não havia, em sua época, o Principia Discordia, e nem outros livros de iluminação, muito menos a técnica do Po de Edward de Bono, porém, Tristão Tzara fez uso de sua glândula pineal, ainda que inconscientemente recebendo, assim, de Éris as instruções para a criação de um movimento nonsense, discordiano & inteligente; antecipando a técnica do Po, correu até a sua Petit Larousse, abriu-a ao acaso e fincou o estilete numa palavra, novamente ao acaso.

O resultado, segundo a História, foi que, além de umas páginas cortadas, a palavra que foi fincada era dada. Essa palavra, em francês, significa “cavalo-de-pau”, porém sua utilização marca o nonsense do movimento. Nisso se baseia o presente blog."

Um comentário:

Rafael Beraldo disse...

Agradeço por linkar a cabala e postar o texto que inicia as minhas postagens. Isso me deixa extremamente motivado para continuar o projeto, coisa que eu queria fazer à algum tempo.
Enfim, passei só para registrar a gratidão...
Salve Éris! Todos saúdam a discórdia!