segunda-feira, dezembro 01, 2014

DISCORDIANOS FAMOSOS


O discordianismo é mais antigo que muitas religiões. Na verdade ele foi a primeira de todas! Sim, a primeira. Eva recebeu a maça de Samael, a cobra e ali estava a Deusa Éris causando discórdia. Eva levou à Adão onde ambos caíram na trolagem da Deusa.
Depois de séculos passando quase em branco, o Discordianismo teve o primeiro Discordiano denominado BIDIDA GADA, que foi um  sumério da Suméria. Seu nome significa Cerveja mijada (BID-DiDA, variações, cerveja cacada/defecada) o jovem (GADA, jovem, pequeno). Esse foi o iluminado primeiro que compreendeu e descompreendeu em seguida após entender. Bidida viveu até morrer.
Depois de Bidida se teve notícia apenas na Grécia antiga, onde a deusa foi disseminada e leiloada por mercadores da Babilônia pós-moderna. A maça dourada teve sua origem ali, bem ali mesmo. Mas foi feita de prata porque o ourives não tinha ouro para a confecção, logo a primeira maçã dourada era falsa. Alguns especulam que teria sido feito por um devoto que estava querendo enviar uma mensagem pelo tempo.
Na Grécia os Discordianos foram enchendo os teatros. Um Discordiano naquela época era filósofo também. Grandes pensadores estavam entre eles, Pitágoras foi um. Descobriu as bases da matemática e estabeleceu a lei numérica, onde diz que tudo é número. As equivalências de Éris em número foi descoberto por Pitágoras.
O próximo discordiano foi Isaac Newton. Descobriu a lei da gravidade com um insight enviada pela glândula pineal. Éris com sua maça divertida iluminou o menino de vinte e tantos anos. Precoce, Newton logo se converteu em Discordiano e promoveu um clube para discordianos e converteu mais alguns de seus colegas. Nessa época ele fingia que estudava para pregar a palavra da Deusa e assim ser iluminado outras vezes, como quando desenvolveu o cálculo (derivadas e integrais). Sua rivalidade com os Iluminati (Robert Hook, presidente da Royal Society) fez dele inimigos mortais. Depois que assumiu a  presidência conseguiu proclamar a palavra FNORD em seus círculos. Há um documento perdido, que foi achado, que conta que seus estudos alquímicos era em busca da larva dourada.
Talvez a figura mais conhecida da época medieval, além dos reis, seja o bobo da corte. Estes eram discordianos que pregavam o Humor aos povos disseminando a palavra FNORD pelos quatro cantos do mundo. O bobo da corte foi uma figura importante para o processo evolutivo do Discordianismo. O mais famoso bobo da corte foi o Bobo Da Corte chamado Bobo da Corte.
Hoje em dia muitos discordianos vivem tranquilamente (quase) com sua religião devotada à Deusa. São artistas, cientistas, loucos entre outros. Muitos são e não sabem. Hoje os Discordianos estão mais unidos e lutam pela revolução humorística e espalham a discórdia e confusão pelos quatro cantos. Escrevem coisas falsas parecendo verdades para confundir os que leem por isso a ultima lei discordiana é: não acredite no que você lê.
A discordiana mais famosa dos tempos modernos é a Narcisa. Sua conduta é de extrema discordianista. Sua mente confusa espelhando a confusão faz dela iluminada.
Todas as religiões estão contidas nela e ela é a única suprema de todos. Somos todos um só e só todos somos. Ave Éris, Hail Éris, a discórdia não pára.

Dark Night

Twitter: @Dark_one_Night

Nenhum comentário: