quinta-feira, janeiro 29, 2009

Igreja de SubGenius anuncia que fim do mundo ocorrerá em 5 de julho

CLEVELAND, Ohio, janeiro de 2009: A Igreja de SubGenius anunciou que o fim do mundo ocorrerá no domingo, 5 de julho de 2009. À vista da realização desta profecia do dia do julgamento final, a igreja está pedindo que todos seus membros participem de uma cerimónia religiosa que ocorrerá em Nova York, durante o fim de semana final antes da chegada do apocalipse.

Desde seu início em 1953, o fundador da igreja, J.R. “Bob” Dobbs, previu que uma frota de discos voadores chegará no princípio de julho para destruir a conspiração mundial contrária à Igreja de SubGenius, quando todos os ministros ordenados de SubGenius serão salvos pelas embarcações pilotadas pelas Deusas Estrangeiras do Sexo, igualmente conhecidas como o Xists.

A igreja está convidando todos seus membros no mundo inteiro a se encontrarem para as horas finais em Sherman, New York, de quarta-feira 1 de julho ao domingo 5 de julho em um acampamento ao ar livre, roupa-opcional, denominado Brushwood Folklore Center. O primeiro encontro neste local ocorreu em 1996, e o evento aumentou em tamanho e em participantes a cada ano. Em 1998 foi designado o primeiro “Dia X verdadeiro,” e cada ano sucessivo adicionou um ao total. A celebração deste ano em 2009 é o Dia X 12, ou o Dia X XII.

A igreja elaborou uma campanha maciça de recrutamento para aumentar os números de sua sociedade antes da chegada do Xists. De acordo com registros da igreja, a organização tem atualmente aproximadamente 100.000 membros no mundo inteiro. O recrutamento de SubGenius foi dedicado especialmente entre as pessoas que se recusam a se conformar às normas da sociedade, incluindo blasfemos, brincalhões, rebeldes, cabouqueiros, pornógrafos, totós, e proscritos.

A igreja está procurando faixas, artistas e produtores subterrâneos da industria do ócio adulto, porque a liberdade sexual é uma parte importante da doutrina de igreja. O Dia X será uma celebração da expressão livre, da arte, do rock and roll, da pornografia, e do entretenimento adulto; e determinadas partes do evento serão restringidas aos adultos somente. Somente serão permitidos no evento ministros ordenados da Igreja de SubGenius, mas a igreja está aceitando inscrições em sua taxa padrão de $30 até as horas finais do 4 de julho.

A Igreja de SubGenius sempre foi adepta da controvérsia desde sua fundação, e próximo da celebração do Dia X não será diferente. Nos finais dos anos 80, os membros da igreja foram acusados de espalhar um vírus em computadores Macintosh conhecidos como “o vírus da paz.” Artigos numerosos foram escritos sobre a igreja em publicações notáveis como New York Times, Washington Post, Boston Globe, entre outras. Em abril de 1999, os oficiais da cidade de Cambridge, Massachusetts interromperam um evento SubGenius sob a acusação de que a igreja era afiliada à máfia de Trenchcoat (a organização responsabilizada pelos tiros na escola de Columbine), embora as autoridades disseram posteriormente que a associação foi inverídica. Em sua edição de 1º de janeiro de 2000, uma votação da revista Time declarou J.R. “Bob” Dobbs a maior fraude do século 20.

A igreja recebeu adicional atenção em 2006 quando uma de suas membras, conhecida como reverenda Mary Magdalen, se tornou envolvida em uma batalha judicial pela custódia de seu filho devido a sua sociedade na igreja. Este caso foi coberto em publicações populares como Boing Boing, Fark, e Wikinews (serviço de notícia da Wikipedia).

Em 2008, o Anonymous Anti-Scientology Group se uniu a causa da Igreja de SubGenius, e muitos deles estavam entre os participantes de seu festival anual. Em um exemplo surpreendente do potenciômetro que chama o preto da chaleira, os representantes da Igreja da Cientologia acusaram a Igreja de SubGenius de ser “um culto perigoso de UFOS” e os membros SubGenius estiveram entre os Anonymous Anti-Scientology Group desde que sua guerra contra a Cientologia começou.

Contato: The SubGenius Foundation, Inc. 1-216-320-9528
Fax: (216) 320-9528

Web site: http://www.modemac.com

Nenhum comentário: