quinta-feira, maio 01, 2008

Projeto Peixe Grande



Em meio a uma era obscura, obnubilam-se consciências, o mar de trovões invisíveis amaldiçoa as cabeças pensantes tornadas cadáveres insipientes: zumbis agonizantes, terra de gente grande!

Pequenos arados tricksters brincam em meio a novidades bricoladas: colas, sapatos e meias rasgadas. Divulguemos, sem mais demoras, o archote peixífero: PROJETO PEIXE GRANDE.

Depois de fracassos musicais como o peixe morto, é a vez de um peixe que supere esse estado de coisas. O Projeto Peixe Grande (PPG) pretende, no dia 08/08/08, uma codificação massiva: Transmutar blogs, páginas, muros em PEIXES GRAÚDOS. Nossos espectadores-artistas perguntarão, em solene tom: “Mas como seria isso possível?”.

A resposta em acordo dissonante rasga o véu: Nesse exato dia coloquem, sem delongas, fotos de peixes GRANDES em vossos blogs, provando, dessa forma, que vos próprios são PEIXES GRANDES... E não apenas queridos companheiros! O peixe tem sido durante séculos o símbolo de Cristo, ou seja, DE DEUS TORNADO HOMEM...

Já é hora, contudo, DE TOMARMOS ESSE POSTO! Com GASOLINA E ALCOOL tomemos esse pilar, chamemos a responsabilidade de ser um DEUS, ou um deus ex machina, para nós mesmos!

PROJETO PEIXE GRANDE! Porque não pensamos pequeno!

3 comentários:

Santaum disse...

Grande Projeto!

Lembrando que os jogos olímpicos de Pequim começam no dia 08/08/08 gregorianos às 08:08:08 da noite (horário convencional ocidental).

Alguma sincronicidade?

Timóteo Pinto disse...

Encontrar ou conhecer a Deus na realidade através de quaisquer provas externas, ou por outra coisa que não seja Deus manifestado e evidente por si mesmo em ti, jamais será o teu caso, nem agora nem daqui por diante.

Pois nem Deus, nem os Céus, nem o Inferno, nem o Demônio, nem a carne pode ser de outra forma conhecida em ti ou por ti, senão pela sua própria existência e manifestação em ti.

E todo o suposto conhecimento de qualquer uma dessas coisas, além e sem esta evidente sensibilidade do seu nascimento dentro de ti, é tão somente um conhecimento semelhante ao que um homem cego tem da luz que jamais o penetrou.


William Law, místico cristão (1686-1761)

wodouvhaox disse...

e não nos esqueçamos que 08/08 é também Dia de Von Darsê: http://fnord.fateback.com/discordia/Bela-Parrachia.html
e Dia da Lepufologia: http://fnord.fateback.com/discordia/textos/ROCCP.html

portanto,

salve o ganso!

salve o coelho!

e salve o peixe!